Colecção

UNTIL YOU GO

CIDADE DO CABO, NA ÁFRICA DO SUL, FOI O DESTINO ESCOLHIDO PARA INSPIRAÇÃO DA COLEÇÃO DE VERÃO 2019 DA MARCA LATITID. O PONTO DA LATITUDE ESCOLHIDO FOI O “CAPE POINT” - 34º05’1.06”S - RESERVA NATURAL MUNDIALMENTE CONHECIDA E TAMBÉM RECONHECIDA PELA SUA BELEZA NATURAL INIGUALÁVEL, REMETENDO PARA O ESTADO MAIS PURO DA NATUREZA: ANIMAIS, CORES, TEXTURAS E PAISAGENS QUE ORIGINAM UMA COLEÇÃO RICA NO DESIGN E NOS PADRÕES. 

Em contraponto, surge a Cidade do Cabo, as influências cosmopolitas que conferem à marca o seu cunho mais minimalista, mas que também a transportam para um universo mais citadino, mantendo um equilíbrio harmonioso entre os dois opostos: a natureza selvagem e a cultura citadina. 


“Until you Go, You Will Never Know” (“Até ires, nunca saberás”), é um convite à aventura, à descoberta, ao explorar da natureza e deixarmo-nos arrebatar pela sua imensidão, procurando em cada paisagem, um novo encontro. 


Nesta coleção, para além das já conhecidas formas e feitios, a Latitid apresenta as camadas entrelaçadas inspiradas nas conhecidas montanhas: “Table mountain”. Padrões inspirados em prints de animais da savana, com texturas que remetem para a pele de cobra e conjugação de tons terra, com cores marcantes retiradas dos colares e acessórios das tribos africanas.


Para este ano, uma viagem a áfrica do sul e ao que tem de mais inesquecível, tornando-se assim num ponto de partida onde somos terra virgem no inicio, e terra fértil no regresso.